• info@sesimbracup.com
  • (+351) 961125715 | (+351) 962417327

Comunicado | COVID-19

Publicado em: 2020-04-07 18:13:00
2020 será celebrado em 2021!

AS ENTIDADES ORGANIZADORAS ACORDARAM NOVAS DATAS PARA A 10ª
EDIÇÃO DO TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL INFANTIL SESIMBRA
SUMMER CUP 2020
.

2020 será celebrado em 2021.

A Junta de Freguesia do Castelo, com o Grupo Desportivo de Sesimbra, Grupo Desportivo de Alfarim, Associação de Cultura e Recreio União Trabalhadora Zambujalense e Associação para o Desenvolvimento da Quinta do Conde concordaram em novas datas para torneio, que acontecerá no verão de 2021.

As presidências da Junta de Freguesia, dos clubes e Câmara Municipal de Sesimbra reuniram-se a fim de acertarem um novo cronograma para o evento.

Esta decisão foi tomada com base em três considerações principais e em consonância com os princípios estabelecidos pelas autarquias, nos seus Planos de Contingência, desde o surgimento desta pandemia no território nacional:
1. Apoiar a contenção do vírus COVID-19;
2. Proteger a saúde e os interesses dos fregueses e munícipes do Concelho de Sesimbra;
3. Proteger a saúde e os interesses dos participantes e do desporto nacional.

Esta nova data dá às autoridades de saúde e a todos os envolvidos na organização do Torneio o tempo máximo para lidar com o cenário em constante mudança e com as perturbações causadas pela pandemia do COVID-19. As novas datas, que serão especificadas consoante o calendário escolar e desportivo de 2021, também têm o benefício adicional de tranquilizar os clubes, pais e atletas nesta fase tão importante das nossas vidas.

Consideramos que, com esta decisão, estaremos a dar um passo importante no exemplo que transmitimos na resiliência humana e desportiva, vincando aquela que sempre foi uma das nossas principais virtudes: a Ética para o Desporto.

Gostaríamos de agradecer a todas as partes interessadas, incluindo à Federação Portuguesa de Futebol, Associação de Futebol de Setúbal, Instituto Português do Desporto e Juventude, Plano Nacional de Ética no Desporto, patrocinadores, voluntários e amigos pelo trabalho desenvolvido durante este curto período.

A organização do Sesimbra Summer Cup continuará a trabalhar arduamente para o sucesso do torneio do próximo ano.

A Organização,